Evitando problemas de infiltração com impermeabilizantes
Em muitas casas há problemas de infiltração, principalmente em cozinhas, banheiros e quartos de serviços, uma vez que têm contato direto com água, com isso quando há algum problema hidráulico molham as paredes deixando um aspecto de sujo e desagradável, a chuva, também, é um fator agravante, visto que, muitas vezes, durante a construção não aplicam meios para combater os possíveis problemas de penetração de água, como os IMPERMEABILIZANTES.
Os impermeabilizantes são ideais para evitar os imprevistos de infiltração e formação de bolhas nas paredes ou nos tetos, este é responsável por criar uma camada superficial sobre a área aplicada, tornando incapaz de a superfície absorver água e umidade do ambiente, de modo a garantir maior durabilidade e manter o ambiente em perfeito estado, ou seja, evitando as machas, formação de fungos e descascamento da tinta.
Com isso, é muito importante o investimento nas construções em impermeabilizantes, ao passo que evita futuros danos e gastos excessivos e para isso existem diversos tipos de impermeabilizantes como:
-
Cristalizantes
Esse tipo de impermeabilização impermeabiliza com a cristalização dos poros e capilaridades do concreto, selando-o contra a deterioração.
-
Aditivos Impermeabilizantes
São produtos químicos adicionados à argamassa com o objetivo de mudar sua característica permeável, tornando-a impermeável.
-
Resinas Epóxi
É um plástico termofixo ativado através de um catalisador, devido as suas características de rigidez e impermeabilidade são muito utilizados.
-
Mantas Asfálticas
Impermeabilizante para locais sujeitos a movimentação e fissuras.
Diversas marcas são responsáveis por produzir os impermeabilizantes em forma de tinta, spray, aditivos para concreto e argamassa
-
Vedacit (Vedatop, Vedapren, Vedalit, Fita Multiuso...)
-
Viapol (Viatop, Viaflex, Contra Umidade, Viaflex Fita...)
-
Sika (Sikatop, SikaFill, Fita MultSeal…)
-
Quartzolit (Tecplus top, Tecbond, Chapix…)